quarta-feira, 27 de maio de 2009

ESTE PAÍS NÃO É PARA PARVOS !!!

Nos últimos tempos tenho andado arredada destas páginas. Mais do que desejaria é verdade mas, o certo é que os meus amigos não têm perdido grande coisa. Tenho estado em "quarentena emocional", já que o meu sentido de humor, nos últimos tempos não tem sido muito famoso, para variar e ninguém tem que arcar com isso.
Por este meu humilde habitáculo térreo tem perpassado um leque alargado de emoções e sentimentos, bastante convergentes entre si : mágoa, desencanto, raiva, impotência ... e quando isso acontece não me apetece seguir viagem e páro. Meto a cabeça (com corninhos e tudo) na carapaça e não estou para ninguém.
Adiante...
Neste meu regresso (ao passado?) parece-me contudo que, tal como os meus amigos também eu não tenho perdido grande coisa por cá. Tudo isto está na mesma ou pior. Falo de quê ou de quem? Do costume. Deste meu e nosso, cada vez mais triste país e dos seus orquestradores de sempre. Ei-los por aí novamente, a atacar em todas as frentes, deste os comíciosinhos às jantaradas. É pá cum catano, já chega!
- Meus senhores: vocelências são já sobejamente conhecidos de todos nós, portanto vão mas é pastar lesmas e desamparem-nos a loja.
Mas não, os gajos não desarmam e parecendo todos e cada um que descobriram a pólvora lá nos vão moendo o juízo, tentando vender a banha da cobra. Como dizia, há uns anos atrás um conhecido casal de cómicos: É política.
Áparte isso temos as cenas do costume desde os temas policiais e justicialistas (???) até aos mais sinistros casos de corrupção " dizem por aí... que eu cá não sei nada". Enfim, tudo temas a que nós portugueses não estamos nada habituados. Mas eu conto ficar por cá e tentar acompanhar todos os desenvolvimentos deste filme, que se intitula:" ESTE PAÍS NÃO É PARA PARVOS!!!"
Um abraço.