domingo, 15 de julho de 2007

Eleições autárquicas de Lisboa

Pois é!

Agora já sabemos que a abstenção venceu as eleições em Lisboa. Não deitem as culpas para a data em que ocorreram, nem para o facto de muitos portugueses estarem em férias. A culpa é única e exclusivamente dos aparelhos partidários, que já não conseguem "cativar" os eleitores. Daí os resultados alcançados pelos candidatos dos dois maiores partidos face aos resultados dos candidatos independentes. A sociedade civil, os movimentos de cidadãos mostraram que não estão domesticados. Mas a democracia participativa tem que evoluir mais, mostrar aos "fazedores de política de gabinete" de que ainda há vida no país real. Os eleitores querem que os seus representantes lhes resolvam os problemas, os sirvam dignamente e não que se sirvam deles em benefício de interesses pessoais, de lobbies obscuros e de falsas promessas.
Um abraço

2 comentários:

Anónimo disse...

Cada vez me convenço mais de que temos os políticos que merecemos! Somos assim: pouco exigentes, pouco cívicos... tem um pouco a ver com o último post que deixei no meu blog, sobre a Educação (ou falta dela) em Portugal!

paginadora disse...

Concordo!Os políticos deste país acham que a Educação e a Saúde, dois dos vários direitos fundamentais consagrados na Constituição da República Portuguesa não são prioritários, daí a situação calamitosa do país e o desgoverno a que chegámos.

Um abraço do tamanho do mundo