sábado, 22 de dezembro de 2007




QUE
Apenas os ventos e as marés nos guiem,
Sejam nossos mestres na árdua caminhada.
Nunca sejam tolhidos os nossos passos,
Eles que nos conduzam à terra prometida.
Nada nos impeça de sonhar, seguir em frente
Seja plantada a árvore do paraíso nesta vida
Sem medo de comer a maçã dada pela serpente.
QUE
Apenas os ventos e as marés nos guiem,
Na procura insana da paz e da felicidade.
Que os nossos pés deixem na areia apenas traços,
duma presença etérea, rumo à luz, à alvorada.
Não nos procurem no percurso mais curto,
Nem na estrada por todos mais trilhada
Porque o nosso rumo será sempre o da liberdade.
Um abraço



7 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

Bonitas fotos e poema.

Sempre, sempre a liberdade à frente!

Um Bom Natal e um ano de 2008 com tudo a que tens (temos todos) direito.

Um abraço.

Jorge G.

Zé Povinho disse...

Que os ventos e as marés nos guiem na busca da Liberdade. Sempre.
Hoje aproveito para deixar aqui os meus votos de Feliz Natal.
Abraço do Zé

Espectadora Atenta disse...

Minha querida amiga
Um Ano de 2008 pleno de saude, sucessos e harmonia é o que te desejo do fundo do coração...
Beijinho cheio de luz

EA

Meg disse...

Que o teu tenha sido um Bom Natal, é o meu desejo sincero. Principalmente no que se refere à saúde, que é o nosso maior bem.

Um grande abraço e continuação de Boas Festas.

Isamar disse...

Acho que é a primeira vez que escrevo no teu blogue.
" Que os ventos e as marés nos guiem" um verso que me toca porque eu sou amante do mar, dos ventos, das marés...

Voltarei.Agradeço a tua visita e desejo-te um bom Ano Novo.

José Lopes disse...

Uma mordidinha na maçã não faz mal a ninguém desde que depois não passemos a vida a lamentar o atrevimento. Como não sou de meias tintas ando por onde posso e procuro a felicidade a que acho que tenho direito. Haja saúde para cá andar-mos com prazer.
Cumps

Anónimo disse...

Obrigada pelo seu apoio relativamente ás crianças. Gostei muito do seu poema, revejo-me inteiramente nele.