quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

As minhas previsões para 2008



Logo no início do ano o ministro Sócrates ao olhar para o país real cai em si e dá um novo aumento muito mais substancial aos reformados, prometendo inclusivé que se o aumento for feito em prestações serão pagos juros a uma taxa de 5%.

O salário mínimo nacional vai subir para os valores idênticos ao que é pago em Espanha.


O governo vai finalmente ouvir a oposição e adoptar uma postura mais humilde, quando criticado.

Depois de reflectir melhor o governo chega à conclusão que o país não está em condições de arcar, para já com a despesa pública de grandes empreendimentos, como o novo aeroporto ou o TGV e decide adiar os projectos, por tempo indeterminado.

Descontente com a prestação de alguns dos seus ministros o chefe do executivo opta, finalmente por exonerar grande parte deles. A bola de cristal aponta como prováveis os nomes de Correia de Campos, Mário Lino, Pires de Lima, M. Lurdes Rodrigues mas parece que irão rolar mais cabeças.

Também será reduzido o nº de assessores, secretários de estado, assessores de secretários de estado e as suas respectivas secretárias e assessoras de imagem, isto porque o Presidente da República não terá ficado muito satisfeito ao descobrir que a maioria estava a receber um vencimento superior ao seu.

Os portugueses irão finalmente ver em 2008 o seu poder de compra aumentar (!).

Para que os portugueses possam em pé de igualdade competir com os outros cidadãos europeus, o governo compromete-se a dar prioridade às áreas da saúde, educação e cultura.

Serão construídos mais hospitais, mais escolas e mais infantários, principalmente junto das populações mais carenciadas e mais afastadas dos centros urbanos.

Serão dados mais incentivos aos jovens para iniciarem a sua carreira profissional, para constituirem família, sem ser na casa dos pais. O aumento da taxa de natalidade também será incentivado, com um auxílio substancial às famílias.

A legislação respeitante aos direitos da criança será alterada, visando que estas fiquem mais protegidas e os seus direitos sejam respeitados integralmente.

Finalmente compromete-se o governo a tornar tudo isto possível, senão pedirá a demissão.



Ah ! como era bom que a minha bola de cristal não me enganasse mas ...

Um abraço do tamanho do mundo

5 comentários:

Papoila disse...

Paginadora!
Como seria bom que a tua bola de cristal funcionasse! Talvez se o governo fosse mesmo socialista e não xuxialista funcionasse...
Beijos

samuel disse...

Eu se fosse a si, teria mais fézada num jackpot do Euromilhões. Não sei... é cá uma impressão...

Gostei do blog!
Irei voltando...

Papoila disse...

Paginadora, há prémios para si no campo.
Se lá os for recolher perceberá porquê!
Beijos

Meg disse...

No fim, querida amiga, isto tudo revela um estado de espírito vencedor.
E é isso que interessa!
Alegria de viver, coragem, alento e imaginação também.
Pois é assim que gosto de te ver...SEMPRE!!!

Um grande abraço

vieira calado disse...

Tire o cavalinho da chuva, amiga!

Saudações.