sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Escuto

0

0

Escuto mas não sei

Se o que oiço é silêncio

Ou deus

0

0

Escuto sem saber se estou ouvindo

O ressoar das planícies do vazio

Ou a consciência atenta

Que nos confins do universo

Me decifra e fita

0

0

Apenas sei que caminho como quem

É olhado amado e conhecido

E por isso em cada gesto ponho

Solenidade e risco

00000000000000000 Sophia de Mello Breyner Andresen

0

Após uma pequena ausência eis-me de volta, não sei ainda com que frequência mas o importante é ir voltando.

Hoje deixo-vos com este poema de Sophia, que considero muito belo. Desejo a todos os meus amigos e leitores um bom fim-de-semana.

0

0 0 0 Um abraço do tamanho do mundo

9 comentários:

Zé Povinho disse...

Foi um bom regresso, com toda a certeza. Mais importante ainda é "ir voltando".
Bom fim de semana
Abraço do Zé

paginadora disse...

Obrigada Zé
Passo em breve numa visita a si e a outros amigos.
Bom fim-de-semana também para si.
Um abraço

Jorge P. Guedes disse...

OLÁ!

Finalmente o post que já tardava!
claro que o importante é ir voltando. E de que maneira! Com a melhor poetisa portuguesa de sempre, na minha opinião.
E, apesar de não ser fã de posts que apenas publicam um poema e...já está!, aqui a Sophia vem bem a propósito e soube-me muito bem relê-la.

Um abraço e tudo de Bom!
Jorge G

Meg disse...

Amiga Paginadora,

Sim senhora, gostei... de te ter de volta e por regressares com a Sophia, a grande Sophia.

Não me atrevo a dizer que gosto do poema, porque de Sophia gosto de tudo.

Agora espero que não desapareças, está bem?

Um bom fim de semana e um grande abraço

paginadora disse...

Mocho-Real
Eu também sou fã da nossa grande Sophia,confesso contudo que isto é normal em mim pois, no que toca a POESIA e desde que ela me toque a mim gosto de muitissímos poetas e poetisas, almas maiores da nossa língua e da nossa cultura.
Compreendo e aceito que consideres que apenas um post, composto por um poema possa ser pouco substancial mas não me foi possível fazer mais. Mas julgo que as palavras da Sophia...preenchem o vazio que eu possa ter deixado não concordas?
Um abraço e resto de BFDS.

paginadora disse...

Meg
Como já referi antes também sou fã da Shophia, um dos nomes mais destacados da poesia lírica portuguesa além de ter sido igualmente uma ímpar escritora de contos infantis.
Vulto grande da língua e cultura lusas,justamente agraciada com o Prémio Camões,o mais importante prémio atribuído em Portugal a quem tão bem escreve em português.

Espero não desaparecer novamente, tão depressa embora isso não dependa de mim e sim do meu estado de saúde e do de um familiar chegado e muito querido - o meu pai - que ultimamente está a passar por momentos muito difíceis, o que naturalmente também me atinge.
Desejo-te um resto de BFDS amiga
Um abraço

Meg disse...

Amiga Paginadora,
Claro que o qu quero é dar-te força, quando te incito a voltar, mas tenho presente que muitas vezes a vida não é assim tão simples.
Só quero que saibas que vou passando por aqui e que estou atenta aos "meus amigos"

Um abraço e... FORÇA!

Carlos Ramos disse...

è sempre bom divulgar a Sophia. para mim a maior escritora portuguesa de sempre. Gostei bastante deste blog. Belo e interventivo. Parabens

paginadora disse...

CARLOS RAMOS
obrigada pelas suas amáveis palavras e pela sua visita. Volte sempre que queira.
Um abraço