quinta-feira, 1 de maio de 2008




0000

Meu Maio

0

0

A todos
Que saíram às ruas
De corpo-máquina cansado,
A todos
Que imploram feriado
Às costas que a terra extenua –
Primeiro de Maio!
Meu mundo, em primaveras,
Derrete a neve com sol gaio.
Sou operário –
Este é o meu maio!
Sou camponês - Este é o meu mês.
Sou ferro –
Eis o maio que eu quero!
Sou terra –
O maio é minha era
!

0
000000000000 Vladimir Maiakovski

0
Façamos todos deste 1º de Maio mais um dia de luta e de resistência àqueles que nos querem silenciar, cercear na nossa liberdade, fazer abdicar dos nossos direitos. Juntos iremos conseguir! Juntos conseguiremos vencer! Um abraço solidário.

4 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

Hoje, 1º de Maio, não trabalho e por isso, não comento, peço desculpa.
Apenas passo para deixar um abraço aos amigos e a todos os trabalhadores.
Bom Dia de Festa! Viva a Liberdade!
Jorge P.G.

No entanto, excelente o poema de Vladimir Vladimirovich Maiakovski
(Владимир Владимирович Маяковский)

paginadora disse...

Jorge
Eu também não costumo trabalhar no 1º de Maio. Este post foi feito ontem à noite e hoje foi apenas publicado e feitas algumas emendas.
Viva o 1º de Maio!
Um abraço para ti amigo.

Archeogamer disse...

Preferia antes ter 364 dias com o povo a lutar pelas causas, e um para comemorar o descanso. Pena que só se lembrem de certas causas, nesse dia, mas há que erguer a voz, mesmo sendo apenas por um.

Jorge P. Guedes disse...

PARABÉNS MAMÃ! (se for o caso)

UM DIA FELIZ, DE QUALQUER MODO!