quinta-feira, 5 de julho de 2007

Já não sei de que terra sou!

Sinto-me perdida. Arrepiada de horror pelo que se passa à minha volta. Aproveitei estes dias em que estive sem dar notícias para reflectir, não nas eleições para a CML , obviamente porque não vivo lá. Se vivesse em Lisboa não iria precisar de reflectir muito para decidir o que fazer com as politíquices de "meia tigela".
Visitar velhos bairros degradados, semear beijinhos pelos mercados e arraiais, prometer este mundo e o outro em época de eleições para depois faltar à palavra dada, comigo NÃO meus senhores, eu saberia agir de maneira eficaz para acabar com a demagogia. Comigo era logo cartão vermelho e para a próxima talvez pensassem um pouco mais nas penalizações sofridas por fazer dos PORTUGUESES gato sapato. Mas os lisboetas é que sabem com que paus querem que lhes façam uma canoa.
Ai Lisboa...

Agora que o tempo já aqueceu (pelo menos, cá no meu Alentejo já aqueceu bem hoje), há por aí muita gente que me parece bastante fria, com sangue de barata, capaz de fazer ou dizer o que quer que seja, desde que fique assegurado o seu " lugarzinho ao sol ". Não sei se é por a maioria estar em período de férias ( ou quase ) parece também que grande parte dos portugueses está a ficar cada vez mais alheada dos "acontecimentos" que fervilham à sua volta. Talvez seja errado chamar "acontecimentos" à enxurrada de asneiras, episódios tristes , anedotas de mau gosto, frieza burocrática com que o país tem sido brindado nos últimos meses. Não sei como chamar aos tristes e perigosos tempos que estamos a atravessar, mas não estou a gostar nada do rumo que as coisas estão a levar.
Daí a sensação de me sentir perdida e já nem saber de que terra sou. Ai, ai... Portugal.

Um abraço

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá paginadora
Dizes que te sentes perdida, eu também. Mas não podemos deixar que nos cortem as asas do sonho pois não?
Qualquer dia a coisa muda.
bjo

paginadora disse...

Tens razão. Até porque "não há machado que corte a raiz ao pensamento"
Um abraço

k7pirata disse...

Bonito :)