quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Eu nem quero acreditar! Então não é que, para o próximo ano me vai sair a sorte grande? Pois é meus amigos !
Para o próximo ano vou ter o meu bolsinho cheio de moedas. Não, ainda talvez não seja desta que vou para a porta da igreja. Bom, nada de brincar com coisas sérias. O certo é que vou ter mais dinheiro no bolso, vou poder gastar mais uns euros em coisas absolutamente desnecessárias, como faço sempre que fujo para o supermercado do meu bairro, para a padaria ou para o talho.
D. Fátima, senhor Pedro e senhor Zé não desesperem que para o ano eu vou atacá-los em força. Vou ter um poder de compra enorme, vou ter um aumento no ordenado aí de uns ... sei lá ... 25% ? Sim é verdade, quem o disse foi o senhor engenhêro. Ai desculpem estou tão nervosa e contente que já nem escrever sei. Repito! Quem o afirmou hoje foi o senhor engenheiro, primeiro governante de Portugal. Claro que não falou em percentagens mas para bom entendedor meia palavra basta.
E como ele estava feliz e emocionado. Até eu, que sou uma empedernida fiquei com lágrimas nos olhos. Às tantas já não sabia se havia de rir ou chorar... por mais!
Meus amigos somos uns vencedores. Conseguimos estancar a hemorragia das finanças públicas. CONSEGUIMOS chegar à mágica quantia dos 3% no défice. Portanto a partir de hoje podemos dizer adeus à crise económica. Sim porque à crise de valores e de ética política, talvez a consigamos atingir lá para 2015...
Se nos esforçar-mos muito, talvez quem sabe lá para o ano... Por altura das eleições. Isto sou eu a sonhar alto. Como tenho estado doente, talvez ainda por aqui aja uns resquícios de febre. Por vezes deliro!
Bom. O certo é que, debelada a crise económica, o governo vai abrir os cordões à bolsa, vai melhorar a vida de muitos portugueses. Desculpem amigos, agora vou falar como funcionária pública que sou, à mais de 25 anos. O meu amigo e primeiro governante de Portugal, tem andado a tratar-me muito mal. Chamou-me incompetente, preguiçosa, disse cobras e lagartos de mim, enquanto funcionária pública e cidadã.
Não gostei! E como tenho pelo na venta gritei-lhe que os maus funcionários só existem quando têm maus patrões. É ou não é verdade? Agora como vou ter a minha carreira descongelada, e um ordenadito melhor, talvez o perdoe. Mas com certas e determinadas condições!!!
  • A volta imediata de tantos colegas e amigos colocados na mobilidade especial, o que como todos devem saber mais não é que um despedimento colectivo,sem justa causa e sem direito a indemnização.
  • Que seja reposto o bom nome e dignidade do funcionalismo público.
  • Que onde haja maus funcionários, corrupção, e mau desempenho nas suas actividades isso seja visto de modo a que não seja possível pagar o justo pelo pecador.
  • Que a chamada reestruturação da função pública comece pelo alto, pelos responsáveis políticos, pelos maus gestores e pelos quadros de topo, que são quem deve dar o exemplo.

Se estas condições não forem cumpridas, acho melhor não me dar o meu tão desejado aumento. Porquê? porque aí irei sentir-me mal, vou pensar que o estou a ganhar porque foram centenas de colegas e amigos meus para a mobilidade, casais com filhos menores, homens e mulheres que apesar de novos para a aposentação são já considerados velhos para arranjar outro emprego. Pessoas com muito valor e dignidade. Mas eu sei que não sou responsável pela má política laboral do governo. Disso tenho a consciência tranquila. Disso tenho a certeza, tanta como a que tenho sobre o valor, o empenho, a dedicação dos meus colegas e amigos apanhados nesta situação desesperante.

A eles eu quero aqui, uma vez mais expressar todo o meu apoio, dizer-lhes que apesar deste post ter começado em ar de brincadeira, não brinco com coisas sérias. Nem admito que ninguém brinque!

Muita coragem e beijos para todos.

3 comentários:

Meg disse...

É assim mesmo que gosto de te ver!
Recalcitrante também...
Força, que eles andam a pedi-las.
Bom fim de semana
Um abraço

Zé Povinho disse...

Pois é amiga, é da febre. As progressões são para os "queridos dirigentes" que repartiram entre si os excelentes, os prémios idem, e os aumentos só com lupa é que serão mensuráveis.
Propaganda e mais propaganda, pelo menos até 2009.
Abraço do Zé, sentado no sofá e de pantufas... eheheh

Jorge P. Guedes disse...

A princípio estive a ler um sonho seu!

depois, foi o acordar para o pesadelo reinante.

Fica-lhe bem essa solidariedade! O pior é que somos obrigados a aceitar o aumento, que dará(?) para mais uma carcaça por semana.

Bom fim-de-semana