sábado, 21 de junho de 2008

Sábado solitário

Sábado à noite.

Início de mais uma edição da feira anual de São João, festividade que continua a merecer dos eborenses um grande carinho. São noites de folia, onde o encontro com os amigos se faz, muitas vezes ao redor da mesa de uma tasquinha de comes e bebes, ouvindo música ou ficando apenas a observar o corropio das gentes subindo e descendo pelas ruas do rossio de S. Brás.
0
E eu que faço em casa? Simplesmente recusei um convite para sair, uma vez mais. Agora lamento tê-lo feito. A nostalgia invadiu-me, vieram-me à memória outros tempos, outras noites de Verão em que eu não recusava nenhum convite de amigos ou familiares para sair. Em que não me permitia pensar sequer em falhar um único concerto musical, tomar aquele café no quiosque da Delta, no meio do pó,do barulho,dos acotovelamentos. Mas que sabor tinha aquele cafézinho, mesmo tomado em copo de plástico.
0
Outros tempos em que todos estavamos menos "ocupados" connosco próprios, em que a vida apetecia ser vivida mais intensamente.
0
E, inevitávelmente as lágrimas começaram a deslizar-me pelas faces. No íntimo eu já calculava que não deveria ter ficado em casa, logo num sábado à noite, em época de feira, época para mim cheia de recordações felizes e despreocupadas. Mas eu não aprendo nunca!!!
0
Lanço daqui um pedido de ajuda aos meus amigos. Por favor quando eu recusar uma saída obriguem-me a ir, empurrem-me porta fora, nem que seja arrastada pelos cabelos. Porque após os primeiros momentos eu apreciarei o vosso gesto e, pelo menos estarei bem mais feliz e melhor disposta do que estou neste momento.
0
Estarei certamente sem lágrimas e sem o peso desta "solidão acompanhada", lágrimas que por vezes têm que ser disfarçadas, secas à pressa mas que interiormente continuam a cair, sem contudo me proporcionarem qualquer alívio.
0
Peço desculpa pelo desabafo mas como tinha que fazer algo, nesta noite de Verão, deste sábado à noite resolvi abrir o coração. É tão fácil assim, porque olhos nos olhos convosco já é outra história.
Acreditem!!!
0
Um abraço

10 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Que te sirva de lição, da próxima não renegues tão facilmente uma oportunidade de conviver. Nunca é demais...

Beijoca!

Salto-Alto disse...

ola! Passei por aqui e não resisti a comentar o texto!

É por situações como a que contas que há algum tempo decidir "atirar-me de cabeça" a quase todos os convites (a todos também não vale a pena ;p).

E desabafa sempre conosco!!!

Beijocas!!! ***

Zé Povinho disse...

Agora estamos à beira do São Pedro, mais uma ocasião para aproveitar para arejar o espírito e dar uma voltinha, e comer uma sardinhada, ou algo que esteja a apetecer. Se não aproveitarmos estas poucas ocasiões para distrair a mente, cairemos numa depressão maior ainda do que a económica, que nos vai atacando os bolsos.
Força, amiga.
Abraço do Zé

Archeogamer disse...

Quando não nos apetece, não vale a pena insistir, antes ficarmos sós que sermos uma má companhia, algo que dúvido que não sejas. Se sºao teus amigos, claro que te desculpa,

Vb disse...

Olá!

Obrigado pela simpática visita.

Beijinho para ti e aproveita o dia de amanhã. É novamente Sábado.

Bom fim-de-semana

Vitor

paginadora disse...

RAFEIRO

PODES CRER QUE ME SERVE DE LIÇÃO:
UM ABRAÇO PARA TI.

paginadora disse...

SALTO ALTO

OLÁ PARA TI TAMBÉM. OBRIGADA PELA VISITA E PELAS PALAVRAS AMIGAS.
VOLTA SEMPRE QUE QUEIRAS.
UM ABRAÇO

paginadora disse...


TENS RAZÃO! SE NÓS NÃO AREJARMOS UM POUCO A CABEÇA APENAS FICAMOS COM OS BOLSOS AREJADOS.
E DE QUE MANEIRA MEU AMIGO...
UM ABRAÇO E BFDS.

paginadora disse...

ODYSSEUS

HÁ DIAS EM QUE POR MAIS QUE TENTEMOS NÃO CONSEGUIMOS ESCAPAR À TRISTEZA E À SOLIDÃO.
MAS HÁ QUE REMAR CONTRA ESSA MARÉ.
CLARO QUE OS AMIGOS COMPREENDEM E DESCULPAM. NÓS É QUE NÃO PERDOAMOS A NÓS PRÓPRIOS. ESPERO QUE ESTEJAS BEM.
UM ABRAÇO E BFDS!

paginadora disse...

OLÁ VITOR

BEMVINDO AO PÁGINAS.PODES CRER QUE ESTE SÁBADO NÃO ME ESCAPA.
TEMOS QUE APROVEITAR TODAS AS OCASIÕES E SERMOS UM POUCO MAIS FELIZES.
BFDS TAMBÉM PARA TI.
UM ABRAÇO