domingo, 20 de julho de 2008

Gosto e Desgosto


Sempre que gosto
de alguém
gosto e desgosto
de mim
fico ao contrário
do mundo
dos apaixonados
ao contrário de tudo,
de todos ... até de mim .
***
Guardo no meu armário
dos sonhos
certos pesadelos
sem nexo
olho-me num espelho
convexo
remexo na gaveta
das recordações
abro um velho livro,
e arrepio-me ao tocar
no pó duma borboleta
morta pelo ciúme
de um amante tresloucado.
***
Ouço ao longe, vagamente
o queixume de algo
ou alguém
que mal diviso mas pressinto
distante a sirene de um barco
apita longamente um aviso
de uma vaga mais alterosa.
A Sul.
***
A maresia da madrugada
que ficou presa nos meus cabelos
secou ao vento agreste
que agitou o mar azul
soprando de forma poderosa
e num lamento sem fim
se acercou de mim
vindo de leste.
***
Palavras ternas e amargas
outrora ditas e escutadas
certas ou erradas
ecoam em mim
ora em poemas de doçura
ora em pensamentos de desvario
fazendo-me pensar
que o amor tanto pode ser poema
ou algema
tornando tão difícil o amar.
transformado em folhetim de ternura
ou em cruel sepultura
de desejos sufocados
por eternos enamorados.
***
Assim
sempre que gosto
de alguém
gosto e desgosto
de mim
ficando apenas só
comigo ... no fim!


Para o meu amigo R.C.

5 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

Pois esse mundo de contrastes é normalmente sintoma das paixões, sejam por pessoas ou por coisas.

Um abraço, Paginadora. Escrever faz bem, liberta-nos.

Anónimo disse...

Olá amiga,
finalmente consegui enviar um comentário. Que lindo poema! Continua vás no bom caminho!Eu sei que tens mais na gaveta mas deves tirá-los de lá e mostrá-los ao mundo !!!
Um grande beijo
AP

paginadora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paginadora disse...

Olá Jorge

A dualidade faz parte da minha personalidade, desde que me conheço. Por vezes pomos no papel os sentimentos e as emoções que nos animam, outras vezes pensamos descobri-las naqueles que nos são próximos. Quer num caso quer noutro ora acertamos ora falhamos.
Mas a vida é isso mesmo.
Um abraço e um bom e merecido descanso.

paginadora disse...

"Amiga" AP

Benvinda a esta casa. Finalmente aqui te tenho neste meu mundo virtual.
Mundo feito de muitos sonhos que tu conheces, quase tão bem como eu.
Gostei muito da visita, espero que voltes.
Quanto ao que tenho na gaveta nem tudo serve para trazer aqui mas obrigada pelas tuas palavras.

Aproveito a oportunidade para, como já estamos no dia 24 de Julho (são neste momento 0:33 min.)te enviar um grande beijinho de parabéns e de agradecimento por seres "autora" de uma pessoa muito especial para mim.Fica bem!!!
Mil beijos